Especiais

ago 5

Written by: admespeciais
05/08/2016 10:00  RssIcon

Com a disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Brasil viverá um momento histórico sendo o primeiro país da América do Sul a sediar a competições. Só para refrescar a memória, vale lembrar que o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheu o Brasil para sediar as Olimpíadas, em outubro de 2009. Na votação final para escolha da cidade-sede, a disputa estava apenas entre o Rio de Janeiro e Madri, capital da Espanha. Por 66 votos a 32, a cidade brasileira levou a melhor e foi eleita.

E para entrar no clima e aprender ainda mais, a cada semana traremos novas informações sobre o assunto para você.

Aquecimento

Aqui, você confere os principais números que fazem a história dos Jogos Olímpicos Rio 2016:

Jogos Olímpicos Rio 2016

Quer mais informações sobre edições anteriores, a participação dos brasileiros nos Jogos, modalidades e muito mais? Acesse o site oficial do Governo Federal do Brasil sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

» Paralimpíadas
» Valores