Ir para o conteúdo principal

Especiais

mar 12

Written by: admespeciais
12/03/2015 10:50  RssIcon

Você sabe qual é a diferença entre poesia, poema e poeta? A poesia é a arte, o poema é a obra e o poeta é o autor ou o artista. Para difundir esse gênero literário, comemora-se o Dia Nacional da Poesia em 14 de março. A data é uma homenagem ao nascimento de Castro Alves, um dos principais poetas brasileiros e autor do clássico “Navio Negreiro”.

Para celebrar em grande estilo, que tal conhecer uma biblioteca paulistana dedicada à poesia? A Biblioteca Alceu de Amoroso Lima, em Pinheiros, dispõe de um acervo com clássicos e novidades nesse estilo. Por lá, você pode encontrar a obra de Mário Quintana, Vinicius de Moraes, Paulo Leminski, Cora Coralina, Mário de Andrade, Cecília Meireles, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade e outros grandes nomes que ajudaram a popularizar a poesia no Brasil.

É possível consultar o catálogo online, que também inclui livros de poetas estrangeiros e de outros gêneros literários.

Em março, os parques da Juventude e Villa-Lobos oferecem uma programação especial aos domingos em suas bibliotecas. Até o fim do mês, haverá contação de histórias, atividades de mediação de leitura e música. Uma boa oportunidade para ler ou emprestar um livro de poesia!

As visitas às bibliotecas e a participação nas atividades são gratuitas. Para quem mora longe e não pode conhecê-las, aproveite para fazer o download da obra de Castro Alves, que já é de domínio público.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Especiais

Busca em Especiais: