Especiais

Written by: admespeciais
17/04/2014 11:44  RssIcon

FICA A DICA
Quer saber mais sobre os povos indígenas do Brasil? Confira alguns dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Acesse aqui.

Eles são cerca de 230 professores, que ensinam 1.371 alunos, presentes nas 35 escolas indígenas da rede estadual. O currículo escolar abrange todas as áreas do conhecimento, mas o foco está na cultura de cada tribo e na valorização da tradição dos povos indígenas. As escolas indígenas do Estado oferecem Educação Básica, que inclui a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, além do Ensino Médio.

» Leia entrevista com a professora Poty Poran, da Escola Estadual Indígena Gwyra Pepó.

SAIBA MAIS
No Brasil existem hoje cerca de 817 mil indígenas, em 688 aldeias. Segundo o Censo de 2010, a população indígena no Estado de São Paulo é de 41.794 habitantes, que na sua maioria (37.915 índios) vivem em cidades.

Location: Blogs Parent Separator Especiais

Busca em Especiais: