Ir para o conteúdo principal

Especiais

set 29

Written by: admespeciais
29/09/2013 08:56 

Eles já viveram 60 anos ou mais, representam cerca de 10% da população brasileira, ou seja, mais de vinte milhões de pessoas e têm um dia só deles. Em 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela ONU durante a Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento. Aproveitamos a data para refletir sobre o envelhecimento ativo. Aqui você vai encontrar dicas de programas no interior e capital e também uma publicação criada pela Organização Mundial da Saúde, baseada em uma pesquisa realizada com idosos de mais de 35 cidades do mundo todo.

Uma "Cidade Amiga do Idoso" é acessível, acolhedora e oferece qualidade de vida para um envelhecimento ativo e saudável. O conceito tem sido pensado por especialistas do mundo inteiro que chamam a atenção para a necessidade de se criar políticas públicas de atendimento ao idoso e está presente neste guia elaborado pela Organização Mundial da Saúde.
» Saiba mais



A exposição fotográfica "Entretempos: memória", da fotógrafa nipo-brasileira Fifi Tong, esteve em cartaz no Memorial da América Latina. Confira retratos de alguns dos centenários mais simpáticos do Brasil!

Tags:

Busca em Especiais: