Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

dez 17

Written by: admradar
17/12/2018 10:59 

Cidade da Linga

FICA A DICA

A partir do dia 16/01/2019, o PEI receberá visitas guiadas a grupos escolares. Agende sua visita aqui!

Sustentável, acessível, e o melhor, no coração da Mata Atlântica. Inaugurado em dezembro, o Parque Ecológico Imigrantes é uma nova opção de atividade educativa gratuita para quem mora em São Paulo.

O Parque conta com seis trilhas para visitação, onde é possível vivenciar curiosidades da fauna e da flora, e também da história de interferência antrópica (ações do homem) na região. E para atender os aventureiros e também os mais receosos, algumas trilhas são curtas, com poucos obstáculos, e outras mais longas, em meio ao relevo acentuado e comum à região das cabeceiras da Serra do Mar.

Com plataformas, rampas de acesso, bondinhos, corrimãos e recursos eletrônicos de áudio, até pessoas com deficiência visual e auditiva e cadeirantes podem participar da experiência de realizar uma trilha inclusiva.

O encanto não para por aí. Além da beleza natural preservada em um espaço de 490 mil metros quadrados, a reserva de Mata Atlântica recebeu o certificado de primeiro parque sustentável do mundo. Com a preocupação em reduzir o impacto ambiental, sua construção utilizou conceitos e técnicas de bioconstrução, com estruturas feitas a partir de sucatas e reutilização de materiais. Ainda, o local capta água das chuvas para abastecer lagos, regar plantas e lavar equipamentos; também possui estação de tratamento de esgoto e toda energia utilizada vem do sol ou do vento.
O espaço é um presente da Fundação Kunito Miyasaka ao Brasil, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa.

Por enquanto, a visitação é limitada a 50 pessoas por vez, e o funcionamento apenas às terças, quartas e quintas-feiras. Os interessados deverão agendar previamente.

Onde:
Parque Ecológico Imigrantes
Horário:
terças, quartas e quintas-feiras, às 9h
Informações:
Acesse aqui
Contato:
Telefone: (11) 4348-0786 – E-mail: contato@parqueecologicoimigrantes.org.br

 

SAIBA MAIS

Mottainai é uma expressão japonesa que traz como lição eliminar o desperdício, reconhecendo o valor dos recursos ao nosso redor, aproveitando tudo com respeito e gratidão. E essa é a filosofia do Parque Ecológico Imigrantes.

Tags:

Busca no Radar Cultural - Capital: