Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

out 29

Written by: admradar
29/10/2018 12:54 

Cidade da Linga

FICA A DICA

As inscrições se iniciam sempre às 8h das segundas-feiras para as visitas do próximo fim de semana, e se encerram às 15h da sexta-feira, ou quando já houver 15 inscritos.

Se o metrô é seu meio de transporte para o trabalho ou escola, agora também servirá como passatempo cultural. Isso porque o Metrô de São Paulo e a Secretaria da Cultura lançaram o projeto Museu Subterrâneo – Levando cultura, transportando emoções.

Durante os fins de semana serão realizadas visitas guiadas por arte-educadores às obras expostas nas estações do sistema metroviário, que fazem parte de seu acervo público e que se integram à sua arquitetura. A programação, que será realizada aos sábados e domingos, contará com quatro roteiros que levarão os usuários a conhecer um pouco mais sobre obras de arte produzidas por renomados artistas plásticos, como Tomie Ohtake.

As obras estão localizadas nas áreas pagas do Metrô, sendo assim, somente os usuários poderão acompanhar as visitas, que saem das estações Ana Rosa, República e Sé, e duram em média 1h30m, já incluindo o translado entre uma estação e outra.

Os interessados deverão se inscrever antecipadamente pelo site, já que cada grupo será limitado a 15 inscritos.

Acesse aqui e confira toda a programação. Bom passeio!

Onde:
Metrô de São Paulo
Horário:
10h, sábados e domingos

Informações: acesse o site

 

SAIBA MAIS

Hoje, o Metrô de São Paulo opera seis linhas, com 80 estações, 90,8km de extensão, e transporta cerca de 4,5 milhões de passageiros por dia. Levando em conta também os trens da CPTM, a rede metroferroviária paulista é a maior do país, totalizando 362km de extensão, 13 linhas e 174 estações.

Tags:

Busca no Radar Cultural - Capital: