Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

mai 25

Written by: admradar
25/05/2018 13:00 

Cidade da Linga

FICA A DICA

Às sextas-feiras a entrada é gratuita para o público geral. Grupos escolares também tem gratuidade, mediante o agendamento. Professor, leve a sua turma!

Uma coisa é certa: o tempo não para. Mas será que estamos prontos para envelhecer? Depois de visitar Alemanha, Suíça, Finlândia, Israel, Singapura e Taiwan, a exposição “Diálogo com o Tempo” chega a São Paulo.

Pela primeira vez na América Latina, a mostra proporciona ao público uma experiência educativa e interativa entre gerações, simulando a passagem do tempo e as mudanças do corpo e da mente que a idade traz.

A ideia da exposição é fazer com que as pessoas entendam que envelhecer não significa necessariamente declínio; e que, principalmente os jovens, percam o medo de chegar à melhor idade. E para propor discussões positivas sobre o envelhecimento e a longevidade, a visita é guiada por idosos entre 70 e 90 anos, que estarão abertos para compartilhar suas experiências de vida e mostrar suas habilidades. 

O passeio vale para todas as idades, crianças, jovens, adultos e, claro, idosos. E fica em cartaz até o dia 13/10.

Onde:
Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.500 - Sumaré - São Paulo/SP
Horário:
segunda
a sábado, das 10h30 às 17h

Contato: (11) 3065-4333
Informações: acesse aqui

 

SAIBA MAIS

Classificar a população por gerações “X, Y, Z” é uma forma de entender como as mudanças socioeconômicas e tecnológicas interferem no comportamento e nas visões políticas das pessoas ao longo do tempo. Os Boomers são pessoas que hoje têm idade entre 54 e 72 anos; a Geração X é o grupo de pessoas nascidas entre 1965 e 1980, ou com idade entre 38 e 53 anos; Millennials, nascidos entre 1981 e 1996, com idades de 22 a 37 anos; e o Pós-millennials (ou Geração Z), que são todos os nascidos em 1997 em diante. E você, faz parte de qual geração?

Tags:

Busca no Radar Cultural - Capital: