Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

abr 16

Written by: admradar
16/04/2018 15:43 

Cidade da Linga

FICA A DICA

Conheça mais sobre a vida do escritor, lendo sua autobiografia, disponível no site da Fundação José Saramago.

“Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.” A frase de José Saramago poderia ser dita àqueles que ainda não visitaram a exposição do escritor, que está em cartaz em São Paulo, em curta temporada.

“Saramago – os pontos e a vista” apresenta a trajetória de vida e a produção literária do escritor português, com passagens interativas para que o visitante tenha a experiência de enxergar o mundo na perspectiva do autor.

Com dezenas de materiais pessoais inéditos para o público brasileiro, a mostra traz, por exemplo, o computador utilizado por Saramago quando escreveu o clássico “Ensaio Sobre a Cegueira”, e a cama dos seus avós, que foi citada em um trecho do seu discurso quando recebeu o Prêmio Nobel de Literatura (1998): “No inverno, quando o frio da noite apertava ao ponto de a água dos cântaros gelar dentro da casaiam buscar às pocilgas os bácoros mais débeis e levavam-nos para a sua cama”.

A entrada é livre e gratuita. Aproveite!

Onde:
Farol Santander - Rua João Brícola, nº 24 - Centro - São Paulo/SP
Horário:
terça a sábado, das 9h às 19h; domingo, das 9h às 17h

Contato: (11) 3553-5627
Informações: acesse aqui

 

SAIBA MAIS

Símbolo da capital paulista, o edifício Altino Arantes, localizado no centro da cidade, foi reaberto depois de um longo período fechado para reforma. Antigo prédio Banespa, agora é chamado de Farol Santander e oferece diversas atrações culturais, além da vista panorâmica e outros espaços dedicados ao resgate da memória do prédio inaugurado em 1947, com arquitetura inspirada no Empire State, de Nova York.

Tags:

Busca no Radar Cultural - Capital: