Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

mar 26

Written by: admradar
26/03/2018 15:26 

Cidade da Linga

FICA A DICA

Aos sábados, a entrada no Museu é gratuita! Aproveite esse dia para curtir as atrações sem pagar nada.

Algumas pessoas gostam, outras têm medo. Independentemente da opinião de cada um, as abelhas são muito importantes para o meio ambiente. E para ensinar isso à população, o Catavento Cultural inaugurou uma nova exposição: “Mundo das Abelhas”.

Em um espaço interativo e sensorial, a mostra traz três estações: “Natureza”, “Fazenda e Abelhas” e “Colmeia”, que se estendem ao jardim e ao borboletário, apresentando a importância das abelhas para a manutenção da biodiversidade e produção de alimentos para a sociedade.

Quem visitar a estação conhecerá a variedade de espécies que existem, entender como as abelhas se organizam em sociedade, ver por meio de microscópio o pólen, o mel e os olhos das abelhas, e muitas outras curiosidades.

Onde:
Museu Catavento - Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro - São Paulo/SP
Horário: terça a domingo, das 9h às 17h

Contato: (11) 3315-0051

Informações: acesse aqui

 

SAIBA MAIS

Uma frase atribuída a Einstein diz que “se as abelhas desaparecerem, a humanidade terá apenas mais quatros anos de existência”. Apesar de ser uma conclusão assustadora, o pensamento tem bastante coerência. Além da produção de mel, fonte de renda de diversas regiões, as abelhas são responsáveis por mais de 70% da polinização (importante processo para a formação de frutos) das plantas cultivadas em todo o planeta. E ainda, auxiliam na manutenção da vegetação natural. Infelizmente, o inseto entrou para a lista das espécies em extinção, e isso pode ser um grande problema. Sem as abelhas, o equilíbrio dos ecossistemas e da biodiversidade sofreria um grande impacto, o que afetaria diretamente o ser humano.

Tags:

Busca no Radar Cultural - Capital: