Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

02/03/2018 17:03

Cidade da Linga

FICA A DICA

A Represa Billings é um dos maiores e mais importantes reservatórios de água da região metropolitana de São Paulo. Que tal explorar mais o conteúdo com seus alunos?

Biologia, Geografia, Química, e por que não Matemática? Uma trilha ecológica pode ser uma ótima estratégia de aprendizagem, e também de conscientização.
O Projeto Viva o Verde, do Sesc Interlagos, organiza visitas mediadas a grupos escolares para percurso em trilha com mata ciliar. Pelas margens da Represa Billings, os alunos são convidados a conhecer nascentes, lagos e trechos de mata atlântica recuperada.

Durante o trajeto, os participantes são incentivados à reflexão sobre bacias hidrográficas, ecologia, biodiversidade, conservação ambiental, poluição, conflitos socioambientais e sobre a importância do bioma Mata Atlântica.

A atividade é recomendada para alunos acima de 7 anos, e só é realizada com grupos de até 40 pessoas, mediante agendamento antecipado.

Onde:
Sesc Interlagos – Av. Manuel Alves Soares , nº 1.100 - Parque Colonial - São Paulo-SP

Contato:

Informações:

SAIBA MAIS

Além da trilha, o passeio inclui a visita à instalação Água Viva, que apresenta o tempo de degradação de alguns resíduos descartados na água.

Busca no Radar Cultural - Capital: