Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

fev 1

Written by: admradar
01/02/2018 10:11 

Cidade da Linga

FICA A DICA

Mais de 120 unidades escolares da rede estadual paulista são tombadas pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo. A maioria reflete as inspirações neoclássicas e o padrão das construções da Primeira República, características marcantes dessa fase da arquitetura. No site do Conselho é possível fazer uma busca online dessas escolas. Confira aqui!

Manifestações populares, edificações, literatura, música e arte fazem parte da exposição A Construção do Patrimônio, revelando o passado de tradições, histórias e identidade do Brasil.
A mostra faz parte da comemoração dos 80 anos de existência do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que convida o público para refletir sobre a importância da preservação do patrimônio histórico e artístico do país.

Com mais de 150 obras, entre documentos raros, quadros e esculturas, destacam-se registros e obras de grandes brasileiros como Tarsila do Amaral, Mário de Andrade e Oscar Niemeyer. Além de um importante acervo documental do IPHAN dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, a exposição conta ainda com obras do Museu Histórico Nacional, Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP), Casa de Juscelino, entre outros.

Onde:
CAIXA Cultural - Praça da Sé, nº 111 - Sé - São Paulo - SP

Horário:
Terça a Domingo, das 9h às 19h

Contato:
23/02 a 23/05 - (entrada gratuita)

 

SAIBA MAIS

O IPHAN é a instituição pública brasileira mais antiga, e a primeira dedicada à preservação e à promoção do patrimônio cultural na América Latina. Confira a Linha do Tempo, que traz fatos e acontecimentos do Brasil e do mundo que marcaram cada ano, desde a criação do Instituto.

Tags:

Busca no Radar Cultural - Capital: