Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

nov 7

Written by: admradar
07/11/2017 10:51

Cidade da LingaQue tal fazer uma viagem no tempo e revisitar o percurso da educação entre as décadas de 1930 e 60?

Na sede da Secretaria da Educação foi montada a exposição Biblioteca Infantil na Caetano de Campos ­– Um olhar para a Educação Paulista (1936 a 1966), como convite para uma reflexão sobre a educação a partir da observação da dinâmica de uma biblioteca infantil de antigamente.

FICA A DICA

Professor, agende uma visita com a sua turma! Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: centrodememoriacre@educacao.sp.gov.br

Quem visitar a sala 34, no térreo da Secretaria, poderá ter contato com máquina de escrever, usada pelos antigos alunos da Caetano de Campos, mobiliários e outros itens do Acervo Histórico da Escola Caetano de Campos, cedidos pelo CRE Mario Covas, por meio do Centro de Memórias e Acervo Histórico, como livros, coleção de selos e moedas da época.

Ficou curioso? A exposição é gratuita e aberta ao público!

ONDE:
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Praça da República, 53 - República - São Paulo - SP

http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Portals/84/imagens/cursos/carga-horaria.png HORÁRIO:
segunda a sexta, das 9h às 17h

CONTATO: centrodememoriacre@educacao.sp.gov.br

SAIBA MAIS

Desde 1978, a sede da Secretaria da Educação fica no edifício Caetano de Campos, que foi inaugurado em 2 de agosto de 1894 e abrigou a primeira Escola Normal paulista. O prédio constitui-se num dos mais significativos monumentos republicanos do Estado de São Paulo. Apesar da sua importância arquitetônica, cultural e política, o prédio quase foi demolido no final da década de 70 para a implantação da linha leste-oeste do metrô, mas foi salvo por meio de uma mobilização. Hoje, é considerado um monumento histórico e foi tombado como bem cultural do Estado e do Município de São Paulo pela CONDEPHAAT e pelo CONPREST.

Busca no Radar Cultural - Capital: