Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

out 2

Written by: admradar
02/10/2017 12:16 

Cidade da Linga

FICA A DICA

Se você é usuário do Metrô, poderá curtir uma exposição enquanto transita pela linha 4 – Amarela. Até o dia 02/10, na estação Fradique Coutinho, tem uma exposição do Museu Catavento sobre Astronomia e a história evolutiva do Universo. Depois, a mostra, que leva o nome “Paisagens do Universo”, irá desembarcar na estação Paulista, e ficará por lá até o dia 31/10.

Bem antes de ser um centro cultural, o edifício histórico localizado no centro de São Paulo já abrigou diversas instituições. E a exposição “Do Palácio das Indústrias ao Catavento” narra essa história.

No começo de tudo, ele foi concebido com a ideia de ser um espaço para exposições agrícolas e industriais, daí o nome Palácio das Indústrias. Porém, desde 1924 – ano de sua inauguração –, ele serviu como sede para outros fins. Em 1947, a Assembleia Legislativa assumiu o prédio e trocou o nome para Palácio 9 de Julho. Já na década de 70, serviu como sede da Secretaria de Segurança Pública. E até sede da Prefeitura da cidade ele já foi.

Até o dia 30/11, quem visitar o Museu conhecerá melhor essa história, por meio de imagens e pinturas que ilustram as modificações na cidade de São Paulo, como as ocorridas na paisagem urbana da região da Várzea do Carmo, e a arquitetura do Palácio das Indústrias, sua construção e seus usos diversos.

A mostra está montada na varanda lateral e marca também o centenário da primeira exposição realizada no local.

ONDE:
Museu Catavento - Av. Mercúrio, s/n - Parque Dom Pedro II - Brás - São Paulo - SP

http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Portals/84/imagens/cursos/carga-horaria.png

CONTATO:
(11) 3315-0051

http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Portals/84/imagens/cursos/carga-horaria.png HORÁRIO:
Terça a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria fecha às 16h. (entrada gratuita aos sábados)

 

SAIBA MAIS

O Catavento é um dos museus mais visitados do Estado de São Paulo. Com apenas 8 anos de existência, quase 4 milhões de pessoas já passaram por lá. Se você ainda não conhece, precisa ir!

Tags:

Busca no Radar Cultural - Capital: