Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

03/08/2017 08:55  RssIcon

Cidade da Linga

FICA A DICA

Escolas Parceiras é um programa do Museu, dirigido ao público escolar, da educação infantil à universidade, que tem como proposta oportunizar ao professor alinhamento do conteúdo curricular de sua disciplina ao cronograma de exposições, e ainda garantir acesso gratuito ao MAM a todos os membros da comunidade escolar: alunos, professores, funcionários e familiares. Para aderir ao Programa, entre em contato pelo telefone (11) 5085-1313 ou pelo e-mail educativo@mam.org.br.

Comer com os olhos é uma expressão que todo mundo está acostumado a ouvir. Agora, e comer com o ouvido ou até mesmo com o nariz? Na exposição Cidade da Língua o visitante é convidado a explorar gostos e sabores por outras perspectivas.

Nove instalações foram criadas, pela dupla britânica Bompas&Parr, para proporcionar uma experiência multissensorial, que tratam do passado, presente e do futuro da comida. As instalações estão arranjadas como partes de uma cidade inglesa, com arquitetura típica do século 15. O passado é apresentado por meio de uma coleção de objetos e imagens; o presente aparece representado pelo mundo dos artistas Sam Bompas e Harry Parr; e o futuro explorado com trabalhos que miram o campo da ficção científica.

O passeio começa dentro da boca, em um espaço onde o visitante é convidado a experimentar um sabor e é qualificado como “provador”, “não provador” ou “superprovador”. Durante toda a mostra, a comida é experimentada de diversas maneiras, explorando os cinco sentidos – paladar, olfato, tato, visão e audição.

Se você é um admirador de arte, amante da gastronomia ou simplesmente uma pessoa curiosa, vale a pena visitar a exposição!

Onde: MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – sala Paulo Figueiredo
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Parque Ibirapuera (portões próximos: 2 e 3)
Quando: até 03/09
Horário: terça a domingo, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h

(gratuito aos sábados)

SAIBA MAIS

Você sabia que a expressão “comer com os olhos” nasceu na Roma antiga? Durante o século VIII a.C., os romanos realizavam cerimônias religiosas fúnebres, onde eram oferecidos grandes banquetes em homenagem aos mortos. Porém, não era permitido comer e nem tocar a comida, apenas admirar as refeições. Ou seja, comia-se com os olhos.

Location: Blogs Parent Separator Radar EFAP

Busca no Radar Cultural - Capital: