Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

jul 24

Written by: admradar
24/07/2017 13:32 

Fina Camada “Pés, para que os quero se tenho asas para voar?”

FICA A DICA

Quer se aprofundar e conhecer um pouco mais sobre a vida e obra de Frida Kahlo? Visite o site oficial da pintora. (Para melhor visualização, abra o site pelo navegador do Internet Explorer, porque o site é desenvolvido em Flash e não roda em todos os browsers.)

Com uma proposta poética e um ambiente lúdico, a exposição “Frida e eu” apresenta o universo da pintora mexicana, que ficou famosa por sua história de vida, suas cores vibrantes e a valorização da cultura de seu país.

Interativa, para atrair a curiosidade das crianças por museus e também pelas obras de Frida Kahlo, a mostra é composta por seis eixos temáticos, que apresentam: Autorretrato, Família, Dor, Natureza, Diego e Paris.

Apesar de não contar com um acervo de obras da pintora, os visitantes terão a oportunidade de se sentir um pouco como a artista. Em uma das seções encontra-se a “cama da Frida”, onde possui um cavalete adaptado, canetas esferográficas à disposição e um espelho no teto, colocado na posição exata para quem a pessoa que deitar ali veja sua própria imagem e se autorretratar. Foi exatamente assim que Frida começou a pintar, quando teve que ficar em repouso, após um acidente.

Às segundas-feiras a entrada para a exposição é gratuita. Nos demais dias, de terça a sexta, 24 reais; e aos sábados, 30 reais. Lembrando que idosos, estudantes, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas pagam meia-entrada (mediante a apresentação de documento de identificação).

Onde: Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500 - Sumaré - São Paulo - SP
Quando: até 29/07
Contato: (11) 3065-4333
Horário: Segunda a sábado, das 10h30 às 18h30


SAIBA MAIS

Prepare-se para a visita, conferindo o Material Educativo disponível no site oficial da exposição “Frida e eu”. Lá você encontra informações sobre a história da pintora, as propostas de cada eixo temático e até fatos curiosos que permearam a vida da mexicana.

Tags:

Busca no Radar Cultural - Capital: