Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

abr 3

Written by: admradar
03/04/2017 07:00  RssIcon

Fina CamadaEm breve ele fará 70 anos, mas quem ganha o presente de aniversário é o público. O Masp apresenta uma exposição em homenagem ao local onde está inserido: a Avenida Paulista.

FICA A DICA

Se você ainda não visitou a Av. Paulista aos domingos ou feriados, não deixe de incluir esse passeio na sua programação! Desde junho do ano passado, a avenida é fechada para carros, das 10h às 19h, e aberta aos ciclistas e pedestres.

Cartão postal da cidade de São Paulo, a via é composta por múltiplas facetas. O que antigamente era uma região residencial, hoje é um importante centro comercial e financeiro, bem como polo cultural e turístico. Visitada por milhares de pessoas todos os dias, com certeza a mais paulistana das avenidas tem muita história para contar.

A exposição é coletiva e conta com cerca de 150 obras, que abordam as dimensões históricas, sociais, econômicas, culturais e antropológicas da avenida. Para a mostra, 17 artistas contemporâneos foram convidados para realizarem novos projetos, específicos sobre a avenida e seu entorno; e outros 40 artistas, que já haviam pensado e retratado a avenida em trabalhos passados, também tiveram suas artes expostas.
Além de vídeos, instalações e fotografias, o público poderá participar das atividades que serão oferecidas – sempre às sextas-feiras, sábados e domingos ­–, que incluem oficinas e programação de filmes, com exibições e bate-papos.
Não deixe de visitar!

Onde: MASP
Avenida Paulista, 1.578 - Bela Vista - São Paulo - SP
Quando: até 28/05
Contato: (11) 3149-5959
Horário: terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria aberta até as 17h30); quinta-feira, das 10h às 20h (bilheteria aberta até as 19h30)
(às terças-feiras a entrada é gratuita)


SAIBA MAIS

Inaugurada em 8 de dezembro de 1891, a Avenida Paulista foi projetada pelo engenheiro uruguaio Joaquim Eugênio de Lima. Em 125 anos, muita coisa aconteceu. Além de ter sido a primeira via do Estado a ser asfaltada (em 1909), exibe em sua trajetória muitos fatos importantes. De endereço dos barões do café à sede de grandes empresas e instituições, em 1968 foi escolhida para receber a nova sede do Museu de Arte de São Paulo (Masp). O design moderno e ousado foi criado pela arquiteta Lina Bo Bardi. Considerado o mais importante museu de arte ocidental da América Latina, no dia de sua inauguração contou com a presença da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, além das maiores autoridades brasileiras da época.  

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Radar EFAP

Busca no Radar Cultural - Capital: