Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

mar 20

Written by: admradar
20/03/2017 07:00  RssIcon

Fina CamadaSe você é um amante da sétima arte, essa é uma ótima oportunidade! Além de servir como passatempo, os filmes podem ser grandes aliados na sala de aula, como ferramenta de aprendizagem, permitindo trabalhar aspectos culturais, históricos e literários.

FICA A DICA

No site do CINUSP, você pode conferir vídeos de debates e mostras que já foram realizadas.

Pode ser uma obra de arte de alta qualidade técnica, com uma bela fotografia, um ótimo roteiro, uma boa seleção de atores e trilha sonora maravilhosa. Ou ainda, um produto de entretenimento, com uma narrativa agradável. Você encontra uma grande variedade de filmes no CINUSP Paulo Emílio, com salas de cinema na Cidade Universitária e no Centro Universitário Maria Antônia. E o melhor: as exibições são gratuitas!

A programação é variada, com mostras temáticas produzidas por professores e universitários, que tem a proposta de disseminar a cultura cinematográfica e estimular a pesquisa e o conhecimento.

Após as sessões, ainda são realizados seminários, debates, cursos, pré-estreias e outras atividades, com a presença de convidados do Brasil e do mundo, como artistas, especialistas, diretores e acadêmicos.

A próxima mostra em cartaz, intitulada “Novíssimo Cinema Brasileiro”, apresentará algumas produções contemporâneas. Entre os meses de março e abril, serão 22 longas-metragens, seis pré-estreias e várias sessões especiais com debates e apresentações de curtas-metragens.

As exibições acontecem de segunda a sexta-feira (exceto feriados), sempre às 16h e 19h. Confira a programação, e bom filme!

Onde: CINUSP
Horário: segunda a sexta-feira (exceto feriados), às 16h e 19h.
Contato:
(11) 3091-3540, das 9h às 17h.


SAIBA MAIS

O CINUSP Paulo Emílio foi criada em 1993 pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade. A sala leva o nome do professor, crítico e escritor Paulo Emílio Salles Gomes por ser um grande pensador e entusiasta do cinema brasileiro e, também, por ter implantado um dos primeiros cursos de Cinema do Brasil – o da Universidade de Brasília –, auxiliado na criação do curso na USP e ter criado a Cinemateca Brasileira.  

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Radar EFAP

Busca no Radar Cultural - Capital: