Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

jan 23

Written by: admradar
23/01/2017 10:20 

Fina CamadaA maior universidade da América Latina resolveu abrir suas portas ao público e apresentar sua história, acervos e museus. Você aceita fazer um Giro Cultural pela USP?

FICA A DICA

Ficou em dúvida sobre qual roteiro escolher? No site, é possível acessar os mapas dos passeios e conferir todo o itinerário.

Os interessados podem escolher entre quatro opções de passeios, realizados dentro da Cidade Universitária, e também fora do campus. O roteiro Acervo Cultural mostra aos turistas os espaços de cultura e um pouco das produções da USP, como exposições, grupos teatrais e orquestras, e ainda esculturas e monumentos que estão presentes dentro do campus Butantã. Já o Acervo Científico possibilita aos visitantes conhecer um pouco das pesquisas e produções científicas de três museus da universidade – Museu Oceanográfico, Museu de Anatomia Veterinária e Museu de Geociências. O passeio Vista Panorâmica apresenta a história da criação da USP, bem como informações sobre as unidades de ensino, institutos e museus que compõem a cidade. Por fim, A USP e a São Paulo Modernista destaca as principais obras e edificações modernistas da capital, com um itinerário que inclui 25 pontos, como Parque da Independência, Teatro Municipal e Museu de Arte Contemporânea.

»Leia entrevista com Mikiya Muramatsu, professor associado sênior do Instituto de Física da USP.

Todos os passeios são guiados, gratuitos, realizados em ônibus e levam de 1h30 a 4 horas de duração, dependendo da escolha de roteiro.

As visitas feitas dentro da USP ocorrem de terça a sexta, em dois horários: 10h e 14h. Para participar, é necessário agendamento de um grupo com o mínimo de 10 pessoas e máximo de 40 – inscrições pelo e-mail girocultural@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-1190. E o roteiro “A USP e a São Paulo Modernista” acontece todos os sábados, às 10h, com saída e chegada na estação de metrô Alto do Ipiranga – inscrições pelo e-mail girocultural@sinteseeventos.com.br ou pelo telefone (11) 3721-5720.

Programa: Giro Cultural USP
Contato: (11) 3091-1190
Facebook: www.fb.com/giroculturalUSP
Informações: www.prceu.usp.br/girocultural


SAIBA MAIS

O Programa Giro Cultural USP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária – PRCEU, e teve início em 2012, com a ideia de aproximar as pessoas da universidade e apresentar o patrimônio arquitetônico, cultural e científico da USP. Ao longo dos anos já atendeu mais de 10 mil pessoas. Em 2013, resolveram estender também as atividades para fora do campus e levar assim o conhecimento sobre a implantação do Modernismo na capital.

Tags:

Busca no Radar Cultural - Capital: