Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

out 17

Written by: admradar
17/10/2016 10:30

Fina CamadaMuito além de Esparta e Atenas. A exposição “Pólis: Viver na Cidade Grega Antiga” apresenta as diversas cidades que se formaram no território grego e a contribuição de cada uma para o legado deixado pelos helenos.

FICA A DICA

O museu oferece visita acessível. Grupos com necessidades especiais podem agendar uma visita orientada e conhecer mais sobre o mundo grego a partir de objetos e maquetes táteis, contação de histórias, cheiros e sabores. Os interessados podem agendar pelo telefone (11) 3091-4905 ou pelo e-mail educativo.mae@usp.br.

Para ajudar na compreensão, a mostra traz objetos e maquetes abordando de forma didática os aspectos sociais, políticos e culturais do mundo grego. Por meio de uma planta baixa, foi feita a reprodução de uma casa grega com objetos que faziam parte do cotidiano das famílias, nos permitindo entender o estilo de vida dessas populações. Durante a visita é possível conhecer artefatos nos quais armazenavam alimentos, como produziam suas comidas a partir de grãos, e objetos ligados à tecelagem e a práticas religiosas. A exposição ainda propõe fazer uma relação entre os objetos e os locais onde eles foram encontrados e seu valor histórico.

Onde: Museu de Arqueologia e Etnologia da USP

Av. Prof. Almeida Prado, 1.466 - Cidade Universitária - São Paulo - SP
Quando: até 27/01/2017
Contato: (11) 3091-4905
Horário: Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h às 17h; segundo sábado de cada mês, das 9h às 17h. Fechado às terças-feiras, aos domingos e feriados.

SAIBA MAIS

Que tal preparar seus alunos para visitar o museu? O MAE-USP disponibiliza o Kit de Objetos Arqueológicos e Etnográficos com dicas para os professores trabalharem com seus alunos as temáticas da museologia, arqueologia e etnologia. O recurso pedagógico propõe desafios, como desenvolver o olhar, o observar, o manusear, o sentir, o relacionar, o questionar, o investigar e o comparar.

Busca no Radar Cultural - Capital: