Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

jul 18

Written by: admradar
18/07/2016 11:45 

Fina CamadaEngana-se quem acredita que os jogos servem apenas para diversão e passatempo. Muitos deles trabalham habilidades, competências e até valores de maneira lúdica e saudável. Pensando dessa forma, o Sesc Ipiranga criou o projeto Homo Ludens, para as férias de julho.

Durante todo o mês, a unidade traz o universo dos jogos, a partir de apresentações esportivas, vivências recreativas e apresentações artísticas, para o público de todas as idades.

FICA A DICA

Professor, que tal propor aos seus alunos que eles criem seus próprios jogos? Para se inspirar, conheça o projeto “Jogos Cooperativos” realizado na EE Hermano Ribeiro da Silva, da DE Sul 1, que apresentamos no Mural do Educador.

Confira os destaques da programação:

Jogos do Mundo | até 31/07, das 10h às 18h.

Os visitantes poderão conhecer jogos de tabuleiro de diferentes partes do mundo, brincar e ainda comparar as peculiaridades, diferenças e similaridades entre eles.

Jogos Teatrais, Brincadeiras Indígenas e Populares | até 29/07, das 10h às 12h e das 13h às 15h.

A ideia é utilizar a imaginação e a criatividade em diferentes jogos e brincadeiras.

Vivência – A Arte do Palhaço | 30 e 31/07, das 13h às 15h.

Introdução à linguagem do palhaço a partir de jogos que estimulam a descontração, criatividade, socialização, alegria e humanização.

»Leia entrevista com Fernando Tsukumo, fundador da plataforma Sua Vez, que une educação e jogos de tabuleiro.

Todas as atividades são gratuitas. É só chegar e curtir! Ficou curioso para saber o que mais vai rolar por lá? Confira a programação completa aqui.

Onde: Sesc Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822 - Ipiranga - São Paulo
Contato: (11) 3340-2000
Horário: terça a sexta, das 7h30 às 21h30; sábados, das 10h às 21h30; domingos, das 10h às 18h30.

 

SAIBA MAIS

Se a região do Ipiranga não for de fácil acesso para você, o Sesc conta com outras 35 unidades na capital paulista, interior e litoral. Com certeza, alguma fica pertinho! Cada unidade conta com uma programação exclusiva. Para mais informações, acesse aqui.

Tags:

Busca no Radar Cultural - Capital: