Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

fev 18

Written by: admradar
18/02/2016 11:00  RssIcon

Fina Camada Há pouco tempo – cerca de 230 milhões de anos –, a Terra era habitada por criaturas que até hoje despertam a curiosidade de todos, os dinossauros. Para atrair o interesse daqueles que adoram essas criaturas pré-históricas, o Museu de Geociências da USP criou a mostra “Dinossauros?”.

FICA A DICA

A entrada é gratuita. E a visita em grupos deve ser agendada pelo telefone (11) 3091-3952.

Durante a visita, o público poderá entender um pouco melhor sobre o surgimento, vida e extinção desses animais e conhecer cerca de 95 espécies de todas as partes do mundo. E ainda, descobrir algumas curiosidades. Você sabia que existem dinossauros brasileiros? Pois é, já foram descobertas 28 espécies que viveram por aqui, entre elas o Sacissauro e o Baurutitan – cujos fósseis foram encontrados no interior do Rio Grande do Sul e em Uberaba, Minas Gerais.

»Leia entrevista com o professor Luiz Eduardo Anelli, mestre e doutor em Geociências, coordenador da Oficina de Réplicas, do Instituto de Geociências IGc/USP, e curador da exposição “Dinossauros?”.

Quem for ao museu, também poderá tirar um selfie com o esqueleto de um Alossauro. A réplica, em tamanho natural, tem 12 metros de comprimento, por três metros e meio de altura.

O museu não funciona aos sábados. Mas, no dia 27/02, será aberto para a realização de uma atividade com o professor Luiz Eduardo Anelli, curador da exposição. A partir das 10h, ele participará de um bate-papo sobre os dinossauros (com apresentação de peças educativas); após, fará uma visita guiada pela exposição. O público-alvo são as crianças, mas a atividade é aberta para o público em geral.

Onde: Museu de Geociências da USP
Rua do Lago, 562 - 1º andar - Cidade Universitária/São Paulo
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SAIBA MAIS

Professor, quer algumas dicas de como trabalhar o tema em sala de aula? Acesse o site www.paleontologianasaladeaula.com e baixe o livro digital, criado com o apoio da Sociedade Brasileira de Paleontologia – SBP, que conta com materiais instrucionais e foi composto de textos e atividades didáticas.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Radar EFAP

Busca no Radar Cultural - Capital: