Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

nov 19

Written by: admradar
19/11/2015 13:59  RssIcon

Fina Camada A atmosfera é uma camada relativamente fina que envolve a Terra, composta por gases, incluindo o ar que respiramos. Ela é frágil e vem sofrendo profundas transformações causadas pelas ações do homem. Para destacar sua importância e necessidade de preservá-la, foi criada a experiência denominada “Uma Fina Camada”.

Por meio de uma exposição gratuita, o público é convidado a embarcar em uma viagem multimídia sobre a história do ar. A mostra conta com duas tendas interligadas, onde é exibido um documentário panorâmico, em 180 graus, e uma experiência sensorial composta por imagens em movimentos.

FICA A DICA
Confira o trailer do documentário feito para a exposição: https://youtu.be/R-g-Iw29gIg

»Leia entrevista com o professor Paulo Artaxo, do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP. Apesar de ser uma programação voltada para o público de todas as idades, foi criado também um projeto socioeducativo direcionado exclusivamente às escolas, que oferece atividades pedagógicas durante a visitação, para alunos a partir de 8 anos. Professores interessados em levar sua turma à exposição, o agendamento pode ser feito pelo telefone 3021-1582 (Giovana, Julia ou Lia) ou pelo e-mail escolas@maioba.com.br.

Quando: Até o dia 30/11 (de terça a domingo, das 9h às 18h).

Onde: Parque Villa-Lobos
www.facebook.com/UmaFinaCamada
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros

SAIBA MAIS
Além das exposições temporárias, o Parque Villa-Lobos oferece outras opções de atividades educativas. Já ouviu falar da Villa Ambiental?

O espaço aborda temas atuais, como uso racional da água, energias renováveis, variações climáticas e desenvolvimento sustentável, de maneira lúdica e interativa. A visita é guiada pela Equipe de Monitoria Ambiental e dura em média 1 hora.

Interessados em agendar visita, entrar em contato pelo e-mail villaambientalpvl@ambiente.sp.gov.br ou pelo telefone 2683-6350.

Location: Blogs Parent Separator Radar EFAP

Busca no Radar Cultural - Capital: