Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

jul 23

Written by: admradar
23/07/2015 14:54  RssIcon

Quem já conhece o Museu Catavento e ficou encantado com a experiência da visitação, fique sabendo que o local ganhou mais uma atração! Quem ainda não conhece, vale a pena conferir. Há pouco tempo, o espaço cultural inaugurou um Borboletário, tornando o jardim interno mais bonito e atrativo.

FICA A DICA
A visita guiada ao Borboletário tem duração de aproximadamente 15 minutos. Vale lembrar que para participar da atividade é necessário retirar senhas na bilheteria.

Por meio de uma visita guiada, pela equipe educativa do Catavento, o público poderá conhecer as diferentes fases do desenvolvimento de uma borboleta, as variedades de espécies, curiosidades, além de tirar dúvidas. Pensando em preservar o bem-estar das borboletas, o espaço conta ainda com mais de 20 tipos de plantas específicas para cada espécie e para cada fase, para que elas se sintam mais próximas da natureza.

O Museu Catavento funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Aos sábados, a entrada é gratuita. Nos outros dias, o custo é de 6 reais, sendo que estudantes, idosos e portadores de deficiência pagam meia-entrada. Diretores, coordenadores e professores da rede pública do Estado de São Paulo são isentos.

Para mais informações, acesse www.cataventocultural.org.br.

SAIBA MAIS
O primeiro borboletário do Brasil foi inaugurado em 1996, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na Fundação Zoo-Botânica. Inicialmente, era apenas um viveiro e laboratório. Depois de algumas mudanças, com a construção de um auditório e um horto para produção das plantas que alimentam as lagartas, o local foi aberto ao público. Atualmente, a visitação está temporariamente interrompida por conta de uma reforma de ampliação.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Radar EFAP

Busca no Radar Cultural - Capital: