Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

mai 28

Written by: admradar
28/05/2015 14:44  RssIcon

A quantidade de lixo que é produzida diariamente tem muito a dizer sobre os nossos hábitos de consumo e sobre as marcas que deixamos no meio ambiente.

FICA A DICA
Acesse aqui conteúdos paralelos à mostra. Tem material para ser usado em sala de aula, um aplicativo sobre a separação de resíduos domésticos e um audioguia que vai enriquecer sua visita à OCA.

Que tal assumir a responsabilidade e repensar a maneira como você lida com o descarte de resíduos? A exposição “Reverta – Arte e Sustentabilidade” te ajuda! Em cartaz na OCA, no Parque do Ibirapuera, a mostra pretende promover uma mudança sobre a percepção do que é lixo e, a partir da reciclagem, apresentar suas possibilidades de preservação ambiental, economia de recursos naturais, inclusão social e renda. Também são mencionadas outras formas de tratamento de resíduos, como: lixão, aterro controlado e sanitário, incineração e compostagem.

Dividida em quatro estações, “Reverta” une tecnologia, fotografia e games. Além disso, conta com releituras de obras de artistas plásticos, designers, cineastas e cartunistas. Entre eles estão: Alessandra Colasanti, Esmir Filho, Gisela Motta, Gregg Segal, Guto Lacaz, Jac Leirner, Lenora de Barros, Loud Noises, Lucia Koch, Marcos Prado, Mariana Manhães e Mauricio de Sousa. Vale destacar que os trabalhos foram feitos especialmente para a exposição.

Games estarão disponíveis para acesso. Não deixe de levar a sua turma de alunos! Para isso, é preciso realizar um agendamento diretamente com a “Diverte Cultural”.

Para mais informações, acesse: www.reverta.com.br.

SAIBA MAIS
A cada ano, o mundo gera mais de 1,3 bilhão de toneladas de resíduos sólidos urbanos – o dobro que há 10 anos. Isso seria suficiente para formar uma fila de 5.000 km de caminhões de lixo carregados todos os dias.

No site do evento, você encontra esses dados e também mapas com a quantidade de lixo descartado por dia em diversos países, PIB e produção per capita.

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Radar EFAP

Busca no Radar Cultural - Capital: