Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

mai 20

Written by: admradar
20/05/2013 17:10

Eles estão por toda a parte e muitas vezes nos incomodamos com a sua presença, seja pelo zumbido incessante ou pelo aspecto estranho. Porém, esses organismos são muito importantes para a natureza.

Os insetos representam mais da metade do planeta. Somente as formigas formam 15% do peso de todos os seres vivos. De forma lúdica e interativa, o Museu do Instituto Biológico, em São Paulo, preparou a exposição "Planeta Inseto".

Lá você encontrará borboletas, grilos, lagartas e um formigueiro em atividade. Já pensou em assistir a uma corrida de baratas? Então faça as suas apostas!

FICA A DICA
O projeto "Planeta Inseto Itinerante", leva a exposição à sua escola. Os alunos poderão vivenciar o contato direto com os insetos e até mesmo manuseá-los.

Informações:
planetainseto@biologico.sp.gov.br ou (11) 2613-9500.

No "baratódromo" do local, essas criaturinhas são impulsionadas a percorrer a extensão de um tabuleiro de madeira. A criançada se diverte com a brincadeira inusitada.

Descubra os hábitos desses organismos, quais povos os utilizam como fonte de alimentos e quais os treinam para campeonatos de luta. Conheça ainda as pragas urbanas que podem invadir as nossas casas, transmitindo doenças.

O Museu do Instituto Biológico é o único Jardim Zoológico de insetos do Brasil, autorizado pelo IBAMA e pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita! Leve a sua turma! As visitas acontecem de terça a domingo, das 9h às 16h.

Para mais informações, acesse:
www.biologico.sp.gov.br/museu.php

Busca no Radar Cultural - Capital: