Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Capital e Grande São Paulo

mar 22

Written by: admradar
22/03/2013 13:08 

Para se tornar um "Professor Amigo do MASP" é preciso preencher uma ficha de inscrição e receber uma espécie de carteira de identidade fornecida pelo Museu e que garante passe livre nos dias e horários de sua preferência e necessidade.

FICA A DICA
O MASP também oferece um programa educativo criado especialmente para os professores e alunos da rede pública. As visitas orientadas são realizadas por uma equipe de profissionais especializados. Os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail:
agendamento@masp.art.br ou pelos telefones (11) 3283-2585 e 3251-5644 - ramal 2112, com Fabiana Vilela.
Para se inscrever no Programa Professor Amigo do MASP, acesse: educativo@masp.art.br.

É uma chance imperdível para conhecer as 79 obras-primas de alguns dos maiores gênios da pintura do final do século 15 até os dias de hoje, reunidas na exposição "Romantismo – A Arte do Entusiasmo".

Os trabalhos foram garimpados pelo curador Teixeira Coelho no acervo do MASP e divididos em nove seções. O objetivo foi selecionar obras que traduzissem, em momentos diversos da história da arte a partir do final do século 15, os preceitos que viriam a compor o ideário romântico que move a sociedade desde então.

Estão lá, impressionistas como Gauguin, Van Gogh, Renoir, Monet e Manet, modernos e contemporâneos como Dalí, Rodin, Matisse, Amélia Toledo, León Ferrari e Marcelo Grassmann, entre outros. Ao todo, 63 artistas estão na mostra.

A exposição não tem prazo para terminar!

Para mais informações, acesse: www.masp.art.br.

 

Tags:

Busca no Radar Cultural - Capital: