Radar Digital

out 3

Written by: admradardig
03/10/2019 15:54  RssIcon

Acesse o Mapa da Aprendizagem e tenha em mãos dados educacionais do Brasil e do mundo.

03 de Outubro de 2019

O Mapa da Aprendizagem nasceu da necessidade de um olhar amplo sobre a Educação, com foco na melhoria da qualidade do ensino brasileiro, por meio de mudanças com base em dados e evidências.

A plataforma traz informações do Pisa – Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, e permite a comparação por nível socioeconômico, sexo e carreira esperada (se há intenção de ser professor ou não). No caso do Brasil, também é possível fazer uma análise por região e estado.

No canal “Dados de Aprendizagem” é possível visualizar as médias dos alunos e o percentual com aprendizado adequado em cinco áreas: Ciências, Literatura, Matemática, Resolução Colaborativa de Problemas e Educação Financeira.

O Mapa também apresenta dados sobre o perfil dos alunos, seguindo sete critérios: nível socioeconômico, escolaridade da mãe, apoio dos pais nos estudos, repetência, motivação com os estudos, expectativa acadêmica e sensação de pertencimento à escola. Isso possibilita a comparação com outros países, regiões e estados do Brasil.

A iniciativa é uma parceria entre o Iede, Fundação Lemann e Itaú BBA.

Location: Blogs Parent Separator Radar Digital

Busca no Radar Digital: