Radar Digital

mai 2

Written by: admradardig
02/05/2019 08:54  RssIcon

Uma escola onde os adolescentes são encorajados a desenvolver produtos inovadores e que causem impacto social, outra em que estudantes participam de atividades que simulam a vida adulta e aprendem a pagar impostos e a gerenciar seus gastos e o tempo livre. E tem mais uma, onde não há separação por séries; as crianças desenvolvem projetos de acordo com suas afinidades e normas, e ferramentas pedagógicas são discutidas em assembleias.

Ao todo, o InnoveEdu reúne 96 experiências inovadoras. Elas foram compiladas pelo Porvir, em parceria com três organizações com experiência em pesquisa e disseminação de inovações educacionais de diferentes países: Edsurge (Estados Unidos), Innovation Unit (Reino Unido) e WISE (Catar).

Na plataforma, é possível fazer uma busca por tipo de inovação (disruptiva ou incremental), o local em que acontece (Na escola, Na comunidade, Em casa, Online) e em quais tendências se enquadra (Competências para o século 21, Personalização, Experimentação, Uso do território, Novas certificações).

Ao clicar em uma das experiências, é possível encontrar a descrição completa da inovação, com o problema que procura resolver, as soluções desenvolvidas e os resultados alcançados. Existe ainda um gráfico com o nível de tecnologia usada, número de pessoas impactadas e também links e referências.

É uma espécie de passeio ao fabuloso mundo da inovação na Educação.

Boa viagem!

Location: Blogs Parent Separator Radar Digital