Radar Digital

fev 25

Written by: admradardig
25/02/2019 08:58  RssIcon

O que mais toca o seu coração? É com esta frase que começam as conversas do Clube TED ED.

O Brasil é o segundo país a receber a iniciativa, criada pelo TED, organização sem fins lucrativos que tem como propósito espalhar ideias, em formato de palestras, pelo mundo afora.

Qualquer professor pode montar o seu próprio Clube, que deverá ser formado por até 20 alunos, com idade de 8 a 18 anos. A dinâmica inclui dez encontros e a chance de que cada estudante escolha o assunto que mais gosta. O professor faz a mediação em sala com a ajuda de planos de aula e sugestões de atividades pensadas especialmente para inspirá-lo.

A ideia é que, ao final, seja criado um evento de encerramento para que todos os alunos tenham chance de apresentar suas palestras de cinco minutos gravadas pelo próprio grupo e enviadas para a equipe organizadora.

Basta uma sala, uma câmera de celular e muitas ideias para que a turma se engaje e aprenda algumas das habilidades do século XXI.

Se você se interessou, basta preencher um formulário disponível no site  clubesteded.com, e a organização marcará uma conversa para tirar dúvidas.

Location: Blogs Parent Separator Radar Digital

Busca no Radar Digital: