Ir para o conteúdo principal

Radar Digital

dez 14

Written by: admradardig
14/12/2018 13:33  RssIcon

O Centro Nacional de Mídias da Educação (CNME) foi criado pelo MEC, e uma série de parceiros, com o objetivo de oferecer ensino presencial mediado por tecnologia.
A plataforma permite total interatividade entre estudantes que estão em sala de aula, em escolas públicas dos diversos estados brasileiros, seu professor e um professor do CNME. Também é possível interação com professores e estudantes de outras escolas públicas do Brasil, conectadas ao CNME.
Já são 150 escolas públicas de Ensino Médio de dezoito estados brasileiros. Os professores especialistas que integram o CNME foram indicados pelas secretarias dos dezoito estados e formados pela Fundação Roberto Marinho para usar tecnologia como ferramenta de mediação no processo de ensino e aprendizagem.
Dez mil estudantes do Ensino Médio estão participando de aulas eletivas, sobre tecnologia e mundo do trabalho, oferecidas nos turnos da manhã, tarde e noite, e transmitidas ao vivo e com interação em tempo real a partir do estúdio do CNME, atualmente instalado em Manaus.

É fundamental a atuação dos professores nas escolas durante todo o processo, realizando mediação entre a aula transmitida no estúdio e as atividades desenvolvidas nas salas de aula por estudantes e professores. É importante também ressaltar que não basta assistir aos vídeos disponíveis no ambiente, mas que os professores passem por formação específica para mediarem as aulas. 
Ficou curioso? Quer saber mais?
Navegue pela plataforma: 
http://cnme.mec.gov.br

Tags:
Categories:
Location: Blogs Parent Separator Radar Digital

Busca no Radar Digital: