Ir para o conteúdo principal

Radar Digital

dez 14

Written by: adm
14/12/2018 08:37 

Imagine só, você e seus alunos participarem de uma aula ministrada, em tempo real, por um professor a partir de um estúdio. E imagine também que essa conexão seja estendida a educadores e professores de todo o Brasil!
O Centro Nacional de Mídias da Educação (CNME) foi criado pelo MEC, e uma série de parceiros, com o objetivo de oferecer ensino presencial por meio da tecnologia.

Já são 150 escolas públicas de Ensino Médio de dezoito estados brasileiros, duas delas em São Paulo. Os professores especialistas que integram o CNME foram selecionados pelas secretarias dos dezoito estados e formados pela Fundação Roberto Marinho para usar tecnologia como ferramenta de mediação no processo de ensino e aprendizagem.

Dez mil estudantes do Ensino Médio estão participando de aulas eletivas, sobre tecnologia e mundo do trabalho, oferecidas nos turnos da manhã, tarde e noite, e transmitidas ao vivo e com interação em tempo real a partir do estúdio do CNME, atualmente instalado em Manaus.

Mas outros professores e estudantes também podem se conectar pelo site ou baixar gratuitamente o aplicativo do CNME; e o melhor, sem consumo do pacote de dados da internet.

A ideia é expandir o projeto em 2019 para 350 escolas públicas e implantar o estúdio do CNME em Brasília.

Ficou curioso? Quer saber mais?

Navegue pela plataforma

http://cnme.mec.gov.br

Tags:

Busca no Radar Digital: