Radar Digital

mai 14

Written by: admradardig
14/05/2018 15:17

“Todos os alunos, em todas as escolas, devem ter a oportunidade de aprender ciência da computação.” A frase é o que move a Code.org, organização sem fins lucrativos que se dedica a expandir o ensino de ciência da computação, por meio das escolas, aumentando a participação de mulheres e de negros nessa área.

Na plataforma, é possível navegar por um catálogo de cursos voltados a alunos e educadores, divididos por faixa etária.

Além de criarem jogos, histórias e programas, os alunos vão desenvolver habilidades importantes, como capacidade de encontrar soluções flexíveis para problemas complexos, persistir na execução de tarefas difíceis e colaborar com o grupo.

Boa parte das aulas está traduzida para o português, e quem não tiver internet ou tiver uma qualidade ruim de conexão, pode utilizar tutoriais da Hora do Código, disponíveis para download e que podem ser instalados para uso off-line.

Programe-se para aprender e ensinar a programar!

Busca no Radar Digital: