Radar Digital

abr 3

Written by: admradardig
03/04/2018 13:56

Pensar de forma mais criativa, desenvolver o pensamento não padronizado, aprender com base em tarefas interativas e de forma individual. A plataforma DragonLearn, que desde o ano passado tem parceria com a SEE-SP, oferece mais de 2 mil exercícios em forma de jogos, para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As tarefas são resultado do trabalho de uma equipe de profissionais como psicólogos, pedagogos, ilustradores, designers, desenvolvedores e analistas.

Com uma área exclusiva voltada aos educadores, a plataforma permite que, ao cadastrar seus alunos, os professores acompanhem o progresso dos estudantes por meio de estatísticas e informações sobre tempo gasto por exercício e quais exercícios foram mais difíceis para o aluno resolver.

Os desafios divertidos se baseiam em situações da vida. Em caso de acerto, o aluno passa para o exercício seguinte. Se errar, ele recebe ajuda, e isso o levará ao acerto.

A plataforma está oferecendo uma competição online aberta a quem quiser participar. As inscrições para a “Olimpíada Plus de Matemática” são gratuitas e é possível fazer uma navegação teste até 15/04. De 16/04 a 27/04 acontece a navegação oficial e os participantes terão até 60 minutos para resolver as tarefas, que treinam atenção, lógica e imaginação espacial. Os prêmios estarão disponíveis no dia seguinte após a conclusão da navegação oficial; e para ter acesso a eles é preciso estar cadastrado.

Alunos e professores podem baixar prêmios e podem solicitar a visita de um promotor de Educação da DragonLearn em sua diretoria de ensino ou unidade escolar, para tirar as dúvidas sobre como utilizar a plataforma.

Busca no Radar Digital: