Ir para o conteúdo principal

Radar Digital

nov 3

Written by: admradardig
03/11/2016 11:07 

Acesso livre a laboratórios remotos e virtuais, jogos educacionais, e-books, animações, dissertações de mestrado e teses de doutorado. Ninguém imaginou que um dia teria tudo isso a alguns cliques de distância, não é? A eduCAPES, plataforma organizada pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e parceiros, nasceu para disseminar o conhecimento acadêmico e estimular o compartilhamento do que se aprende. O material, voltado a alunos e professores da Educação Básica, Superior e pós-graduação, são recursos educacionais abertos (REA), ou seja, podem ser reproduzidos livremente e editados por quem desejar.

Na eduCAPES também é possível acessar plataformas de universidades parceiras do Sistema UAB, como a Unesp e o Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, e se informar sobre instituições como a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Representação do Governo dos EUA no Brasil, Fundação Lemann, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Khan Academy e o Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE).

E caso o internauta também seja autor de algum trabalho acadêmico em formato de áudio, vídeo, textos e imagens, pode registrá-lo sob direitos de licença livre, ou Creative Commons, e se cadastrar no portal para publicação. Por enquanto, apenas universidades do programa UAB podem participar.

http://www.educapes.capes.gov.br/

Tags:

Busca no Radar Digital: