Radar Digital

jul 1

Written by: admradardig
01/07/2016 07:00

“Por que eu preciso aprender isso?”

Para responder à famosa indagação feita pela maioria dos alunos, a Pixar Animation Studios – em parceria com a Khan Academy e patrocinada pela Disney – resolveu desenvolver uma plataforma com uma série de lições interativas, na qual cada uma demonstra como um conceito introduzido em sala de aula é usado em benefício da criatividade de grandes produções, como Toy Story, Monstros S.A. e Wall-E.

Pixar in a Box é gratuita e oferece ensino online, por meio de videoaulas, exercícios interativos e atividades práticas, aos alunos do Ensino Fundamental e Médio, que queiram aprender a fazer animações em 3D a partir do conhecimento de Matemática e Ciências. A plataforma também disponibiliza o “Guia do Professor”, para que os educadores continuem explorando os conteúdos com atividades manuais, dentro da escola.

Busca no Radar Digital: