Radar Digital

ago 28

Written by: admradardig
28/08/2015 11:41

Partindo do princípio de que todo educador é, ao mesmo tempo, um consumidor e um agente transformador, o Instituto Akatu criou o Edukatu.

A rede de aprendizagem foi pensada para incentivar o compartilhamento de conhecimentos e práticas sobre consumo consciente entre professores e alunos do Ensino Fundamental de todo o Brasil.

A plataforma interativa é composta por três grandes blocos. Na “Mochila”, você encontra conteúdos, novidades e projetos sobre o tema. No bloco “Circuitos”, o usuário tem acesso a um game que trabalha o tema com diferentes percursos e estimula a participação dos alunos. E a “Rede” é um ponto de encontro virtual de professores e alunos com um mediador do Instituto, que responde a dúvidas e dá dicas sobre como melhorar o projeto da escola.

Akatu, em Tupi, quer dizer “boa semente e mundo melhor”. Que tal começar a praticar essa ideia disseminando entre os seus alunos o conceito de vida sustentável?

Busca no Radar Digital: