Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

mar 5

Written by: admradarint
05/03/2018 16:08 

Cidade da Linga

FICA A DICA

Assim como a escola de magia e bruxaria Hogwarts, na exposição online é possível estudar como um mago, acompanhando aulas que vão de encantos à alquimia.

Quem mora no interior de São Paulo e não pode dar um pulinho em Londres poderá conferir a exposição “Harry Potter: The History of Magic”sem sair de casa!

A exposição britânica, que estava em cartaz na The British Library, no Reino Unido, em comemoração aos 20 anos da primeira publicação do livro da série “Harry Potter”, agora está disponível no Google Arts & Culture.

Com versão em português, o acervo conta com os primeiros rascunhos da autora J.K. Rowling, relatos sobre as primeiras ideias da obra, fatos curiosos sobre a história da magia e entrevistas que ajudam a entender um pouco mais sobre o universo místico que habita o mundo de Harry.

Mesmo para aqueles que não acompanharam a saga, vale a pena conferir uma exposição que estava em cartaz em uma das maiores bibliotecas do mundo.

Acervo online: acesse aqui

 

SAIBA MAIS

O Google Arts & Culture foi lançado em 2011, anteriormente com o nome de Google Art Project. A ferramenta funciona como um museu online, onde qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode fazer um tour por galerias de arte em apenas um clique.

Tags:

Busca em Cursos Encerrados