Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

ago 29

Written by: admradarint
29/08/2017 15:43 

Cidade da Linga

FICA A DICA

Visite a página oficial da Bienal São Paulo no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!

Como você lida com suas incertezas? Assim como a vida, a arte também perpassa pelo incerto e duvidoso. A fim de refletir as atuais condições de vida em tempos de mudanças ecológicas, políticas, econômicas e sociais, a 32ª Bienal de São Paulo – Incerteza Viva teve como eixo central a noção de incerteza.

Projetos de 81 artistas e coletivos fizeram parte da exposição na Bienal São Paulo, que agora segue para um circuito itinerante com a seleção de algumas obras que serão exibidas em cidades do Brasil e no exterior. Santos será a última cidade de São Paulo.

Dez obras, de artistas brasileiros e de outras nacionalidades, foram selecionadas para integrar a mostra. Música, fotografia, pintura, instalações e vídeos fazem parte das experiências artísticas contemporâneas que tentam oferecer estratégias para acolher ou habitar as incertezas sobre as mudanças contínuas da vida.

Além das obras, serão oferecidos palestras e laboratórios educativos sobre o tema. Confira os destaques da programação:

Palestra | Incerteza viva: Processos artísticos e pedagógicos (12/09 – 19h e 21h)
A palestra introduz conceitos da 32ª Bienal e apresenta o desenvolvimento de sua publicação educativa, cuja elaboração contou com profissionais da educação formal e não formal.

Laboratório | Narrativas que constroem mundos (13/09 – 14h e 17h)
O laboratório aborda obras de artistas da 32ª Bienal que investigam políticas da diferença e a ampliação dos horizontes de representação. Com base na pergunta “O que te faz sentir pertencente?” será debatida a relação entre narrativas pessoais e a multiplicidade de existências possíveis.

Laboratório | Corpo individual, corpo coletivo (13/09 – 18h30 e 21h30)     
A partir da questão “Onde começa e onde termina o corpo?” será proposta uma aproximação da 32ª Bienal, que debate as possibilidades e potencialidades do corpo individual e do corpo coletivo. Também será realizada uma leitura do texto “Arte porque sim”, da cocuradora da mostra, Júlia Rebouças, a fim de relacionar a corporeidade às discussões éticas e políticas atuais.

Para participar das atividades é necessário fazer a inscrição pelo site.

Onde: Sesc Santos
Rua Conselheiro Ribas, 136 - Santos - SP
Quando: 05/09 a 19/11
Contato: (13) 3278-9800
Horário: terça a sexta, das 10h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30
(entrada gratuita)

SAIBA MAIS

Ficou curioso e quer saber o que poderá encontrar na exposição? Confira o Guia que o Sesc SP preparou para você!

Tags:

Busca em Cursos Encerrados