Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

jul 4

Written by: admradarint
04/07/2017 16:00  RssIcon

Fina CamadaSe você mora em São José do Rio Preto, ou próximo à região, não deixe de conferir a programação do FIT – Festival Internacional de Teatro, que será realizado entre os dias 06 e 15/07, para o público de todas as idades!

FICA A DICA

Música, poesia, circo e outras manifestações artísticas estão presentes em projetos apresentados no Mural do Educador. Confira o canal!

Em sua 17ª edição, o Festival trará 23 montagens nacionais e internacionais, de 20 companhias diferentes, reunindo 117 atores. Ao todo, serão apresentadas 50 sessões, em 14 locais da cidade e arredores; além da promoção de ações formativas, com ações práticas, reflexivas e pedagógicas, contemplando encontros temáticos, residências artísticas, exposição interativa, oficinas e muito mais.

A proposta do FIT é contemplar os artistas locais e brasileiros, além de outros países e continentes diferentes. Assim, quem comparecer ao Festival poderá compreender a cultura de outros lugares, ao conferir espetáculos estrangeiros vindos de Portugal, Polônia, Colômbia e também da África do Sul.

Confira alguns destaques:

CEU das Artes, Praça Frei Duarte e Praça Rui Barbosa | 08/07, às 19h; 09/07, às 21h30; e 10/07, às 16h
A Casatória C’A Defunta, da Cia Pão Doce de Teatro, de Mossoró (RN), traz um enredo cheio de causos sertanejos, que vão desde contos populares de assombração até as cantorias e cantigas de roda, apresentando elementos da cultura popular nordestina.

Sesi – Teatro Waldemar de Oliveira | 11 e 12/07, às 15h
Ogroleto, do grupo Pavilhão da Magnólia, de Fortaleza (CE), narra a história de uma criança que começa a frequentar a escola e descobre que não é igual às outras, mostrando questões contemporâneas que possibilitam repensar a cultura da infância, sua subjetividade, estética e poesia.

Teatro Municipal Paulo Moura | 13 e 14/07, às 19h
And So You See... (Então Você Vê...), de Robyn Orlin, da África do Sul, é uma performance de dança que traz um olhar político relacionado com o país onde a artista nasceu e aborda temas importantes como o racismo, homofobia, liberdade e identidade.

Pelo site do FIT é possível conferir a programação completa, com todos os espetáculos e ações formativas que serão oferecidos, com informações sobre horário e local de cada atividade. Todas as ações formativas são gratuitas e a maioria dos ingressos para os espetáculos, também; os que são cobrados, o valor é simbólico, que varia entre 3 e 10 reais.

Onde: Teatros, espaços culturais e locais públicos de São José do Rio Preto - SP
Quando: 06 a 15/07
Informações: www.fitriopreto.com.br


SAIBA MAIS

Este ano, o Festival completa 48 anos de história. Criado em 1969 pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, inicialmente era apenas o Festival Nacional de Teatro Amador. Em 2001, a partir de uma parceria com o Sesc São Paulo, ampliou suas fronteiras e assumiu dimensão internacional.

Tags:
Categories:

Busca em Cursos Encerrados