Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

abr 3

Written by: admradarint
03/04/2017 07:00 

Fina CamadaVocê sabia que no mundo aproximadamente 350 milhões de pessoas, de todas as idades, sofrem de depressão? Pois é! E esse transtorno é considerado uma das principais causas de incapacidade profissional.

FICA A DICA

Para estimular a alimentação saudável entre os alunos, a EE Carlos Maximiliano Pereira dos Santos resolveu criar um projeto em parceria com o Grêmio Estudantil. Assista ao vídeo no canal Mural do Educador.

Com a correria do dia a dia esquecemos do que é o mais importante para a vida: a nossa saúde. Para conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que podem afetar o nosso bem-estar, a Organização Mundial da Saúde estabeleceu que 7 de abril fosse celebrado o Dia Mundial da Saúde.

Em comemoração à data, diversas unidades do Sesc do interior irão contar com programação especial durante o mês de abril, com oficinas, bate-papos, vivências e intervenções artísticas, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde, de forma ampla, tanto física quanto mental.

»Leia entrevista com Ricardo Giglio, do Centro de Qualidade de Vida, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Confira abaixo alguns destaques da programação:

Sesc Jundiaí | 01/04 a 09/04
Corpo São, Mente Sã – COM CIÊNCIA PRIMA
Instalação proporciona a experiência de conhecer os benefícios que a atividade física proporciona ao corpo e à mente.

Sesc São José dos Campos | 05/04
Você tem fome de quê?
Qual é a conexão entre corpo, mente e a comida? Saiba mais sobre essa tríade em uma palestra com a nutricionista comportamental Nathália Petry.

Sesc São Carlos | 08/04
Cromoterapia – Cores que relaxam
Cada cor atua de forma e intensidade diferentes nas diversas partes do corpo. A cromoterapia utiliza os sete tons do arco-íris para estabelecer o equilíbrio e a harmonia entre o corpo, a mente e as emoções.

No site, é possível ter acesso à programação completa. Veja aqui.

Onde: Unidades do Sesc
Quando: 01/04 a 30/04
Informações: acesse o site


SAIBA MAIS

Para levantar o debate sobre as desigualdades no país, considerando o ponto de vista da saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil elaborou o Atlas de Desenvolvimento Sustentável e Saúde com importantes indicadores das dimensões econômica, social e ambiental, referentes aos anos de 1991, 2000 e 2010. O Atlas é dividido em regiões do Brasil e traz informações importantes sobre cada estado do país.

Tags:

Busca em Cursos Encerrados