Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

fev 9

Written by: admradarint
09/02/2017 08:00  RssIcon

Fina CamadaUm dos símbolos mais característicos da terra do sol nascente, o Monte Fuji não é apenas um dos mais belos cartões-postais do Japão. Em 2013, foi reconhecido como Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco. Para evidenciar sua magia, o Casarão do Chá, em Mogi das Cruzes, apresenta a exposição “Monte Fuji – a morada da alma dos japoneses”.

FICA A DICA

Se você ainda não teve a oportunidade de visitar o Monte Fuji pessoalmente, que tal fazer uma viagem virtual até esse ícone cultural e turístico? Acesse o site e boa viagem!

A mostra traz 40 painéis com fotografias registradas por diferentes profissionais do jornal japonês Shizuoka, e apresenta a beleza do monte por diversos ângulos; e dentre elas, inúmeras imagens capturadas do alto, por helicópteros.

Situado na fronteira entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi, o Monte Fuji nada mais é do que um vulcão adormecido há mais de três séculos – sua última erupção ocorreu em 1708. A montanha mais alta do Japão, e a 35ª do mundo, anualmente recebe muitos turistas e é uma das mais escaladas do planeta.

Para os budistas, é considerado um local sagrado, pois eles acreditam que o Fuji-san (como também é conhecido) é a porta de entrada para um novo mundo, juntamente com o Monte Tate e Monte Haku, que formam as “Três Montanhas Sagradas” do Japão.

Quem quiser conferir, a exposição é gratuita e pode ser visitada sempre aos domingos.

Onde: Casarão do Chá
Estrada do Chá, 05 - Cocuera - Mogi das Cruzes - SP
Quando: até 26/02
Horário: aos domingos, das 9h às 17h
Contato: (11) 4792-2164 – acasaraodocha@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/acasaraodocha


SAIBA MAIS

A cidade de Mogi das Cruzes acolhe colônias de todos os cantos do mundo, mas a colônia japonesa está em destaque. De acordo com a prefeitura, 20% da população são de descentes e imigrantes japoneses. Entre os bairros de maior concentração nipônica estão Cocuera, o mais tradicional, Biritiba Ussu, Pindorama, Vila Moraes, Itapeti, Porteira Preta e Rio Acima.

Tags:
Categories:

Busca em Cursos Encerrados