Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

dez 19

Written by: admradarint
19/12/2016 07:00 

Fina CamadaA paixão nacional de uma forma acessível e lúdica. Esses são os principais objetivos da exposição “Olhar com outro olhar”, do Museu do Futebol de São Paulo, em parceria com o Museu Prudente de Moraes.

FICA A DICA

Durante o mês de dezembro, o Museu desenvolverá ações educativas, de terça a sexta-feira, e visitas monitoradas contemplando a temática da Instituição – que remete à história de Piracicaba e sua evolução urbana e à vida pública e privada de Prudente de Moraes.

De maneira interativa, a mostra propõe uma imersão no universo dos deficientes visuais. Por meio de uma fotografia de um jogo de futebol de várzea, o público poderá conferir informações sobre o esporte através dos cinco recursos sensoriais: braile, relevo, alto contraste, maquete tátil e audiodescrição. Além de conferir outras imagens, maquetes e vídeos com legendas e áudios acessíveis a todo tipo de público.

Ainda, os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor o Futebol de 5, esporte Paralímpico no qual o Brasil tem grande destaque e é tetracampeão.

Essa é uma ótima oportunidade para exercitar a imaginação e praticar a empatia.

Onde: Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes 
Rua Santo Antonio, 641 - Centro - Piracicaba - SP
Quando: até 05/02/2017
Contato: (19) 3422-3069
Horário: terça a sexta, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 12h às 16h
(entrada gratuita)

SAIBA MAIS

O Futebol de 5 é a versão do esporte disputada por jogadores deficientes visuais, tirando o goleiro. Nos Jogos Paralímpicos, a modalidade estreou em 2004, em Atenas. Desde então, a Seleção Brasileira foi campeã de todas as edições.

Tags:

Busca em Cursos Encerrados