Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

nov 7

Written by: admradarint
07/11/2016 09:00 

Fina CamadaIncentivar a leitura foi o principal objetivo da 3ª edição da Flisi – Feira Literária “Serra do Itapety”.

FICA A DICA

Na página do evento no Facebook é possível conferir a programação completa e outras informações sobre os autores e artistas participantes. Acesse!

Foram oito dias de workshops, palestras, contação de histórias, bate-papo com autores e outras atividades que envolveram dança, teatro, cinema, música e artes plásticas. O evento multicultural contou com a participação de cerca de 120 pessoas, entre elas escritores, artistas e voluntários.

Além da programação diária, aconteceram atividades fixas, de poesia de mesa e troca de livros, em um dos espaços parceiros do evento – o Empório Mineiro – e um Painel Literário, na EE Professor Ilson Gomes.

A Flisi 2016 esteve presente em diversos espaços culturais da cidade, como o Parque Centenário, Centro Cultural de Mogi das Cruzes, a Pinacoteca, três escolas estaduais: EE Irene Caporali de Souza, EE Maria Aparecida de Faria e EE Dr. Washington Luiz, entre outros lugares públicos e privados do município.
Com programação gratuita, o evento alcançou o público de todas as idades, com a ideia de democratizar o acesso ao livro e à leitura, bem como promover autores e artistas mogianos.

A Flisi é uma realização do grupo Entremeio Literário e do projeto Todos os Cantos, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Onde: Mogi das Cruzes
Contato: (11) 4798-6900 | culturamogi@pmmc.com.br

SAIBA MAIS

A Flisi 2016 tem como título “Invadindo a Cidade”, uma referência direta à ampliação na programação. Em sua 1ª edição, em 2014, foi apenas um dia de evento, e no ano seguinte, estendeu-se por cinco dias. Este ano serão oito dias, e a Flisi espera receber um público de mais de 10 mil pessoas.

Tags:

Busca em Cursos Encerrados