Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

set 19

Written by: admradarint
19/09/2016 11:00 

Fina CamadaConhecer pessoas diferentes, histórias inspiradoras e até um lugar novo não é difícil para quem acredita que os livros são verdadeiros passaportes que nos possibilitam vivenciar boas experiências. Aceita um convite? Você pode escolher entre 85 cidades, do interior e litoral paulista, e embarcar em uma Viagem Literária.

FICA A DICA

Biblioteca Nacional, Biblioteca Escolar, Biblioteca Comunitária... Sua cidade pode ter mais bibliotecas do que você imagina. Acessando a plataforma colaborativa SP Estado da Cultura, você fica por dentro de todos os espaços que estão cadastrados no site. A ferramenta faz um mapeamento por áreas de interesse e localidades em todo o território paulista.

Crianças, jovens e adultos são convidados a participarem do evento, que tem como proposta disseminar o gosto pela leitura. O programa existe desde 2008, e nessa edição contará com 17 atrações, entre grupos e contadores, que realizarão 170 contações de histórias. Cada grupo circulará por cinco cidades, propiciando uma maior interação entre o público e a literatura, de maneira lúdica e divertida. Os encontros já estão rolando e acontecem em dois horários por dia, sempre em bibliotecas públicas.

Entre os convidados selecionados estão: os grupos Pirlimpimpim, Girasonhos, Núcleo de Conto Amor-Perfeito, Agrupamento Teatral e as companhias Bisclof, Arte Negus e Malas Portam. Também fazem parte da programação os contadores Ana Luísa Lacombe, Roberto Rocha Pombo, Tininha Calazans, Kiara Terra, Lídia Engelberg, João Acaiabe, Ana Antunes e Túlio Crepaldi e Liliam Marchetti.

»Assista  ao vídeo de Kiara Terraenviado de Araçatuba, onde ela participa do Viagens Literárias. Ela é escritora, contadora de histórias e atua também na formação de professores.   

O programa Viagem Literária é gerido pela SP Leituras e integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

Confira a programação completa com todas as localidades, e conheça um pouco sobre os grupos e contadores de histórias que participarão dessa viagem, acessando o site.
Onde: Bibliotecas Públicas – 85 cidades paulistas
Quando: 12 a 30/09
Contato: “Fale Conosco” do site
(entrada gratuita)

SAIBA MAIS

Este ano, 26 cidades vão participar do programa pela primeira vez, são elas: Adamantina, Auriflama, Avaré, Barão de Antonina, Bariri, Cafelândia, Capivari, Caraguatatuba, Cordeirópolis, Gastão Vidigal, Guaratinguetá, Itapevi, Jaboticabal, Jacupiranga, Jardinópolis, Junqueirópolis, Lutécia, Marília, Mogi das Cruzes, Pacaembu, Pindorama, Pontal, Santa Cruz das Palmeiras, São Carlos, São Francisco Xavier e Taubaté.

Tags:

Busca em Cursos Encerrados