Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

ago 19

Written by: admradarint
19/08/2016 10:00 

Fina CamadaSe as cidades estão em constante crescimento, avançando pelas áreas naturais, o que será que acontece com os animais que viviam por lá antes da ocupação urbana? Essa é uma das reflexões propostas aos visitantes que passam pela exposição itinerante “Bicho: quem te viu, quem te vê!”.

FICA A DICA

Professor, que tal levar a sua turma para visitar a exposição? Antes, você pode ler o manual para conhecer melhor a proposta e a estrutura da exposição.

A mostra lúdica e interativa traz, por meio de painéis, registros fotográficos, ilustrações e jogos, como se deu a evolução da ocupação dos ambientes naturais do interior paulista e o que restou desses ambientes, com o objetivo de contribuir para a construção de valores relacionados à proteção da diversidade biológica, incluindo as dimensões sociais, educacionais e culturais.

Durante a visita, o público aprenderá sobre a biodiversidade local, por onde os bichos vivem e andam, e também sobre as constantes ameaças que os animais silvestres sofrem em estradas, campos e até dentro das cidades. Ainda, terá a oportunidade de ficar cara a cara com diversos animais taxidermizados (empalhados), como o lobo-guará, o macaco-prego e a onça-parda.

Ao final, é esperado que os visitantes compreendam a importância do papel de cada um dentro da sociedade para a preservação da rica fauna brasileira.
Onde: Centro de Divulgação Científica e Cultural – USP
Rua 9 de Julho, nº 1.227 - Centro - São Carlos - São Paulo
Horário: terça a sexta, das 8h às 18h; aos sábados, das 9h às 12h.
Telefone: (16) 3373-9772

SAIBA MAIS

A exposição, que começou sua itinerância no início de 2015, foi produzida pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP em parceria com o Instituto Florestal, Fundação Florestal e Laboratório de Educação Ambiental do Departamento de Ciências Ambientais da UFSCar. Ainda, contou com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Tags:

Busca em Cursos Encerrados