Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

ago 1

Written by: admradarint
01/08/2016 15:00 

Fina Camada“Onde não puderes amar, não te demores.” A famosa frase de Frida Kahlo pode explicar a forma intensa como a pintora mexicana levou a vida. Mesmo permeada por polêmicas e muitas tragédias, conseguiu transpor na arte toda a sua dor.

FICA A DICA

No dia 06/08, a equipe da fotógrafa Camila Fontenele estará no museu, e os visitantes poderão passar pela experiência de se inspirar e ser Frida Kahlo por um dia. Que tal?

A artista teve uma vida curta, mas deixou um grande legado. Sua história e suas obras levantaram discussões que ainda são válidas nos dias de hoje. A exposição “Todos Podem ser Frida” abre o debate sobre a conexão da arte, identidade de gênero e comportamento social.

O projeto é idealizado pela fotógrafa paulista Camila Fontenele, que apresenta imagens de mulheres e também de homens vestidos de Frida, com o objetivo de mostrar que as ideias da pintora vão muito além da questão de gênero.

De maneira poética, a mostra perpassa por cinco fatos mais impactantes da vida da artista: “Frida por Inteiro”, evidenciando sua força e intensidade; “O Amor de Frida”, que relata a turbulenta relação com Diego Rivera; “A Dor de Frida”, expondo suas dores e como isso afetou a sua vida; “As Cores de Frida”, um olhar delicado e particular sobre a influência das cores em suas obras; e “O Aborto de Frida”, que traz o sentimento oprimido de alguém que não conseguiu levar a gravidez adiante.

Acesse o site oficial do Todos Podem ser Frida e confira a galeria com fotografias e mais detalhes sobre o projeto.

Onde: Museu da Cidade de Salto – “Ettore Liberalesso”
Rua José Galvão, 104 - Centro - Salto - SP
Horário: Terça a domingo, das 8h às 17h.
(entrada gratuita)

SAIBA MAIS

A antiga casa onde morava, hoje abriga o Museu Frida Kahlo. Conhecida como La Casa Azul, é situada na Cidade do México. Além das obras da pintora, no local é possível ter acesso a documentos pessoais, fotografias, desenhos, livros e até um vestido que costumava usar. Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o lugar presencialmente, existe a opção de fazer uma visita virtual ao museu!

Tags:

Busca em Cursos Encerrados