Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

jul 1

Written by: admradarint
01/07/2016 07:00  RssIcon

Fina CamadaSe você ainda não tem planos para estas férias de julho, não desanime. O Museu do Café preparou uma programação especial para este mês! Arte, cultura e uma xícara de café, aceita?

FICA A DICA

Visite o Salão do Pregão, do Museu do Café, sem sair de casa! Clicando aqui, você pode fazer um tour virtual e conhecer o local onde as sacas de café eram negociadas durante o funcionamento da antiga Bolsa. E também, apreciar algumas obras de Benedito Calixto e o vitral “A Epopeia dos Bandeirantes”.

Durante os fins de semana, no “Espaço Café com Leite”, será possível curtir os Cantadores de História, Teatro de Fantoches, e participar de atividades interativas, como Quiz do Café e até Oficina de Minibarista. As crianças poderão aproveitar também para brincar com jogos educativos, visitar o cantinho da leitura e muito mais.

Aos sábados, o museu oferecerá ainda visitas com degustação de café gourmet, que são realizadas no Centro de Preparação de Café (CPC). Os participantes terão a oportunidade de experimentar três tipos de café e entender um pouco sobre as características peculiares de cada grão e o que isso influencia no resultado da bebida.

Para quem nunca visitou o local, é uma ótima oportunidade para conhecer o edifício da antiga Bolsa Oficial do Café e aprender um pouco sobre a história do café no Brasil e no mundo.

Onde: Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95 - Santos - SP
Contato: (13) 3213-1750
Horário: Terça a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 10h às 17h.
(Aos sábados a entrada é gratuita.)

SAIBA MAIS

Para quem estiver na Baixada Santista nos dias 8, 9 e 10/07, acontecerá o “II Festival Santos Café”. O evento tem como proposta relembrar a história do grão que mudou o destino da cidade e a economia do país. Durante esses três dias serão oferecidas diversas atividades culturais, gastronômicas, lúdicas, interativas e de lazer, realizadas em pleno Centro Histórico de Santos. A programação é gratuita.

Tags:
Categories:

Busca em Cursos Encerrados