Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

mai 16

Written by: admradarint
16/05/2016 11:00  RssIcon

Fina CamadaEstudar Astronomia não é coisa de outro planeta! Prova disso é a exposição “Paisagens Cósmicas: da Terra ao Big Bang”, que aborda o conteúdo de maneira simples e convida o público a despertar o interesse pela ciência.

A ideia da mostra veio da comemoração de 400 anos das primeiras observações telescópicas de Galileu Galilei. Ele foi o primeiro a fazer o uso científico do telescópio, para observar o céu. Na época, fez diversas descobertas astronômicas, inclusive a que colocou em dúvida a teoria que apontava a Terra como o centro do Universo.

FICA A DICA

A próxima cidade a receber a exposição pode ser a sua! Depois da temporada em Araçatuba, a mostra segue para Buritama e Penápolis.

Para compreender melhor sobre a história da Terra, a teoria do Big Bang e outros fenômenos, a exposição faz um convite aos visitantes para uma viagem fotográfica pelo Universo. Ao todo, são 20 painéis com imagens espaciais que carregam grandes conteúdos científicos.

»Leia entrevista com Laerte Sodré Jr., professor titular e diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo.

A exposição itinerante é do Museu Catavento Cultural e Educacional, viabilizada por meio da parceria com o Sisem – Sistema Estadual de Museus.

Onde: Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon
Rua 15 de Novembro, 247 - Centro - Araçatuba
Telefone: (18) 3625-3392
Horário: segunda, das 14h às 17h; terça a sexta, das 8h às 17h.
(entrada gratuita)

SAIBA MAIS

O Museu Catavento Cultural e Educacional, localizado na capital paulista, possui uma seção exclusiva sobre o Universo. Lá é possível conhecer um pouco mais sobre a história da Astronomia, seus personagens principais e o modo como essa ciência vem evoluindo desde os primórdios da humanidade até a atualidade. Professor, vale a pena conferir e levar sua turma!

Tags:
Categories:

Busca em Cursos Encerrados