Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

mar 28

Written by: admradarint
28/03/2016 07:00 

Fina CamadaE se em vez de carteiras e lousa as aulas sobre a diversidade de biomas brasileiros fossem em um lugar rodeado de árvores, com barulho de pássaros e uma vista incrível para um lago repleto de lindas vitórias-régias? O Jardim Botânico é um ótimo lugar para tornar as aulas de Ciências e Biologia mais prazerosas.

FICA A DICA

Já ouviu falar sobre o UMAPAZ? É a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, um departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura do Município de São Paulo, que oferece cursos, palestras e oficinas relacionados a temas socioambientais.

As atividades educativas fora do espaço formal da sala de aula são excelentes recursos de aprendizagem. E a vivência pode tornar o ensino mais eficiente. Assim, o Jardim Botânico Municipal de Bauru oferece às escolas visitas monitoradas, abordando temas de acordo com o conteúdo trabalhado pelos professores em sala de aula.

Essas visitas consistem em um passeio por uma trilha ecológica, possibilitando o contato e a interação do público com os ecossistemas locais, e apresentação das coleções botânicas (orquídeas, bromélias, plantas aquáticas, jardim medicinal sensorial e viveiro de mudas nativas), em que são ressaltadas suas finalidades e aplicações pedagógicas. Ainda dentro da instituição existe um Centro de Educação Ambiental, que oferece palestras e oficinas com temas que estimulam a formação de uma consciência ambiental.

Professor, para agendar um passeio com a sua turma, basta enviar um e-mail para jbbauru@ibest.com.br. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato pelo telefone (14) 3281-3358.
Onde: Jardim Botânico Municipal de Bauru
Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros – (SP-225), km 232.
Horário: Aberto todos os dias, das 8h às 16h.

SAIBA MAIS

O Jardim Botânico Municipal de Bauru foi inaugurado em 4 de março de 1994, com a missão de garantir a conservação e a preservação de ambientes naturais, manter coleções vivas e desidratadas de plantas para fins científicos e didáticos, além de promover educação ambiental em todos os níveis. Possui uma área de 321,71 hectares, na qual o cerrado compreende a maior parte de sua reserva ecológica.

Tags:

Busca em Cursos Encerrados