Ir para o conteúdo principal

Radar Cultural - Interior

jan 11

Written by: admradarint
11/01/2016 12:21 

Fina Camada Que tal embarcar em uma viagem e conhecer um pouco melhor a “cidade das andorinhas”? Tradição em Campinas, o Roteiro Turístico de Natal está em sua 9ª edição, com a proposta de valorizar o espírito natalino e também os aspectos históricos e culturais da cidade.

FICA A DICA

Campinas terá suas ruas, praças, parques, além dos espaços culturais, como a Concha Acústica, o Teatro Castro Mendes e o Centro Cultural Maria Monteiro, tomados por espetáculos natalinos. Ao todo, serão mais de 100 apresentações artísticas. Confira aqui a programação completa das atividades oferecidas durante o mês de dezembro, em Campinas.

Realizado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de Campinas, a atividade conta com um roteiro de duração aproximada de 2h30, percorrendo os principais pontos turísticos, dentre eles: Catedral Metropolitana, Mercado Municipal, Jóquei Clube, Escola de Cadetes do Exército, Torre do Castelo, Praça Bento Quirino (marco zero da cidade), Praça Carlos Gomes e o Parque de Portugal. Todo o trajeto é acompanhado por guias que dão informações históricas e culturais aos participantes. Ao final, os passageiros desembarcam na Lagoa do Taquaral, onde são conduzidos até as proximidades da Caravela, local onde acontecem apresentações de coral e espetáculos Clássicos de Natal.

O passeio é gratuito, mas é necessário se inscrever antecipadamente pela internet, garantindo sua vaga. Por noite, são oferecidos 150 bilhetes. As saídas começaram no dia 12/12 e vão até 22/12. Para mais informações, acesse o site oficial do município.

Quando: 12/12 a 22/12/2015.
Onde: Embarque na Rua Barreto Leme, ao lado da Prefeitura Municipal.

SAIBA MAIS

“Era um, e, logo após, são muitos, já vêm surgindo inumeráveis, já parecem infinitos; já se cruzam e recruzam; já se encontram e circulam; já se condensam, escurecem. Era um grupo; e já formam um bando, já vêm crescendo em longas revoadas, já se refervem em enxames, já se estendem numa vasta nuvem agitada. Toldaram o céu, encheram o ar, vêm-nos ondeando sobre as cabeças.” Foi assim que Ruy Barbosa descreveu o céu de Campinas, em uma de suas visitas à cidade. No início do século 20, passeando pelo extinto Mercado das Hortaliças – hoje conhecido como Largo das Andorinhas –, ele presenciou um verdadeiro espetáculo proporcionado por milhares de andorinhas que migravam para a cidade nas épocas mais quentes. Com a repercussão de sua crônica, a cidade acabou ganhando a fama de “Cidade das Andorinhas”.

Para saber mais sobre a história da cidade, acesse o site: www.nossacampinas.com.br

Tags:

Busca em Cursos Encerrados